De sacoleira à empresária de sucesso no mercado sensual

Tendência – Batom rosa
5 de novembro de 2015
Live.Life Professional lança Máscara Matizadora Platinum
9 de novembro de 2015
Mostrar tudo

De sacoleira à empresária de sucesso no mercado sensual

A trajetória da mulher que mudou a vida profissional para cuidar do filho doente


Elaine Pessini, proprietária da Pessini Cosméticos, iniciou a carreira como sacoleira, vendendo lingerie de porta em porta, quando, em 2001, sentiu a necessidade de acrescentar algo novo em sua vida sexual. Foi então que visitou um sex shop e se encantou pela temática, passando a ser representante de produtos sensuais em Vitória, no Espírito Santo. Após convencer o marido a investir no ramo, ela montou a própria fábrica, dando origem à Pessini Cosméticos, referência em produtos sensuais e cosméticos desenvolvidos com alta tecnologia.

Para dar um up em sua relação, Elaine convidou o marido, José Henrique, a visitar um sex shop, mas o convite foi recusado. Persistente, ela foi sozinha à única loja de produtos sensuais de sua cidade e se encantou com os produtos. Lá, comprou alguns géis beijáveis e, após o uso, percebeu que outras mulheres poderiam apimentar suas relações com esses itens.

Decidida, Elaine pegou um empréstimo de R$ 150,00 com o esposo, sem dizer o que faria, e procurou um fornecedor da região. Foi então que passou a revender os itens sensuais de porta em porta e ampliou o seu portfólio para lojas de lingerie. O negócio promissor gerou R$ 400,00 de lucro logo nas primeiras vendas e despertou o interesse de José Henrique, que a apoiou. Três anos depois da primeira experiência, Elaine possuía uma cartela de 180 clientes, atuando como representante e vendedora de produtos sensuais. 

Em janeiro de 2005, seu único filho foi diagnosticado com câncer, gerando uma série de problemas emocionais e financeiros à família. A comerciante viu seu faturamento baixar, pois não tinha mais tempo de atuar como representante, e parcerias sendo desfeitas, assim como muitas portas fechadas. No entanto, a filosofia de vida de Elaine não permitiu que ela desanimasse e, com o lema: “Não há dificuldade na vida que não se torne uma oportunidade”, ela convenceu o marido, na época oficial militar, a estudar química para montarem a própria fábrica.

Para a surpresa da comerciante, José Henrique se formou em química e se especializou em cosmetologia, encorajando o sonho de Elaine. Após a fase difícil e a cura do filho, o casal montou a Pessini Cosméticos, em 2006. Dois anos depois, a empresa conquistou sua fábrica própria e, atualmente, atende o Brasil com parcerias que atingem desde países da América Latina, EUA, África do Sul até os Emirados Árabes. Entre o seu mix, há linhas de produtos sensuais e cosméticos para corpo e cabelo.

Através de sua história de sucesso e da qualidade dos produtos da Pessini Cosméticos, Elaine, formada em gestão empresarial e negócios, se tornou conselheira da ABEME (Associação Brasileira das Empresas do Mercado Erótico e Sensual), especialista em sexualidade humana epesquisadora em comportamentos de consumo de produtos eróticos e sensuais em diversos países. “Analisando o mercado sensual, muita coisa mudou desde 2001. Os brasileiros quebraram muitos tabus e as mulheres se sentem cada vez mais a vontade para adquirir os produtos sensuais, principalmente dentro das lojas de lingerie”, afirma.

 

Fonte: SV Assessoria de Imprensa

Face­book | Insta­gram | You Tube

3 Comentários

  1. Angélica disse:

    Oiii! 😀

    Obrigada por estar compartilhando essas dicas, eu amei. Te desejo sucesso sempre! Deus te abençoe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *