6 dicas de divulgar sua startup e PME com custo baixo

Beauty Fair 2016
SV Assessoria marca presença na Beauty Fair 2016
19 de setembro de 2016
chave para o negócio
Aparecer com sabedoria pode ser a chave para o seu negócio
20 de outubro de 2016
Mostrar tudo

6 dicas de divulgar sua startup e PME com custo baixo

divulgar sua startup e PME com custo baixo

Divulgar sua Startup e PME com custo baixo é um grande desafio, por mais que a internet baixou o custo ainda é alto o investimento para tirar uma empresa do zero e transforma-la em um empresa reconhecida no mercado.

 

Mas aqui separei 6 dicas para ajuda-lo a
divulgar sua Startup e PME com custo baixo

 

1.     Tenha um plano de Marketing

O planos de marketing é uma ferramenta fundamental para empreendedor, já que montar uma empresa no Brasil não é uma tarefa fácil e o empreendedor tem muitas preocupação com os produtos, preços, ponto e as burocracias, a divulgação (Promoção ) acaba ficando meio de lado sendo a ultima coisa os empreendedores pensam, isso afeta o investimento e a divulgação fica comprometida.

Um exemplo:

Certo dia um empreendedor decidiu montar um cursinho, pois ele era um professor muito dedicado e gosta muito de dar aula (Produto), com vários anos trabalho em curso de vestibular, recebia muito elogios de seus alunos e isso o incentivou a procurar um lugar para criar sua própria escola (Praça), buscou um belo prédio em uma avenida famosa na sua cidade.

Sua primeira dificuldade foi se deparar com várias solicitações de documento para regularizar sua escola, ficou tomado pela burocracia montar seu negócio. 

Fez uma análise do preço cobrado pelo mercado (Preço), montou uma bela sala de aula igual a das melhores escola que ele havia trabalhado, a documentação ficou pronta, mas a escola acabou necessitando de um investimento muito superior que o esperado.

Agora este tudo pronto só que não tem alunos já que ele acabou se esquecendo de fazer a Promoção e está sem recurso para divulgar a sua escola.

O que faltou? 

Ao fazer o projeto deveria ter um plano de marketing, isso poderia ajudar a dividir melhor o recursos investido.

Se você estudou o assunto, possivelmente já se deparou com os 4 P´s do marketing que foi usado de forma ilustrativa no texto assima, mas para quem não conhece o 4 P´s do marketing é: Produto, Preço, Praça, Promoção ou em inglês: Product, Price, Placement, Promotion

Quando se tem um planos de marketing eficientes isso vai ajudar a ter uma visão mais ampla do seu negocio e do cenário atual, outra vantagem é que vai gerar economia para seu negocio.

É bem difícil analisando o cenário atual e por este motivo o empreendedor necessita se garantir não apenas investindo no negocio mas investindo de forma correta. Então, para você que deseja ter uma empresa mais promissora deve fazer bem a lição de casa e começar com  planos de marketing é nossa primeira dica.

 

2.     Fique perto de seu cliente.

Ficar próximo de seu cliente é essencial para o fortalecimento de sua empresa.  Portanto, segmente seu público-alvo e descubra os locais que os mesmos frequentam, seja ele um ambiente online ou offline. No processo de aproximação, procure formas de  inserir seu  site em grupos de discussões em que seu público-alvo opera, redes e outros meios.

 

3.     Conteúdos estratégicos

O conteúdo é um fator de extrema importância, pois demonstra o quanto sua empresa domina ou não seu próprio ramo. Então, identifique plataformas nas redes que te favoreçam e que seu público-alvo esteja. Depois publique conteúdo relevante e autêntico em seus meios de comunicação. Assim, mostrará que tem domínio sobre sua área de atuação e ele pode confiar na sua empresa.

 

4.     Popularize seu produto

Seu produto ou serviço precisa viralizar, ou seja, estar na ponta da língua de seu público-alvo. Para isso é necessário fidelizar continuamente e ganhar importância no marketing. Ofereça aos clientes atrativos como ações nas mídias sociais que são facilmente compartilhadas e assim seu produto ou serviço pode ficar mais conhecido.

 

5.     Preste atenção na experiência do seu consumidor

Sabia que a experiência que um consumidor tem com o uso do seu produto ou serviço fala mais que seu próprio produto? Isso porque a partir da experiência dele outros clientes vão saber se querem ou não se aproximar da sua empresa. Então, propicie a seu consumidor sempre “do bom e do melhor” em atendimento.

 

6.     A mídia é uma vitrine

Como a mídia é uma vitrine, é necessário que sua empresa fique constantemente exposta nela. Para isso, crie uma história para sua empresa e coloque-a em canais mais relevantes. Sempre se lembre de fornecer algo mais pessoal, notável e diferente. Nossa dica é começar com blogs e redes sociais.

Com esse top seis das formas de divulgar sua startup e PME com custo baixo você poderá superar os limites de sua empresa. Experimente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *