Por que as marcas precisam das blogueiras?

blog de sucesso
10 dicas para ter um blog de sucesso
13 de fevereiro de 2017
relacionamento com blogueiros
Relacionamento com blogueiros como estratégia de divulgação das assessorias de imprensa
8 de março de 2017
Mostrar tudo

Por que as marcas precisam das blogueiras?

Por que as marcas precisam das blogueiras

Por que as marcas precisam das blogueiras?

Os blogs têm conquistado cada vez mais força e espaço nas mídias. Com a internet, os influenciadores digitais, até então pessoas anônimas, se transformam em celebridades e passam a ser referência com milhares de seguidores fieis e engajados. Diante disso, a pergunta do momento é: Por que as marcas precisam das blogueiras?

Além de contarem sobre suas vidas, as blogueiras criam tendências e influenciam pessoas, mudando a realidade de suas vidas, o que gera um negócio rentável. O modelo de negócio é baseado em geração de conteúdo de seus sites, blogs e redes sociais em formato de textos, imagens e vídeos.

Esse é um mercado lucrativo e, quando uma blogueira tem muitos leitores e seguidores, as marcas veem uma oportunidade de divulgar seus produtos ou serviços através das garotas. Isso acontece com frequência quando a blogueira fala de beleza e a empresa disponibiliza produtos para ela usar e dizer as suas muitas seguidoras o que achou.

Além disso, elas recebem determinado valor das empresas para promover suas marcas. São os conteúdos patrocinados. As blogueiras também participam de eventos como presença vip e muitas outras possibilidades!

Como tornar o blog lucrativo?

Para criar um blog bacana, será necessário um investimento financeiro da parte da blogueira, para depois ela poder colher os frutos desse trabalho. Para conseguir tornar esse negócio rentável, é preciso ter seguidores.  Então, invista nisso. Você deve estar se perguntando: “mas como farei isso?”, simples, veja a seguir:

– Invista na particularidade. Ao copiar conteúdos de outros canais e sites, as blogueiras acabam perdendo suas identidades e peculiaridades. Então, sempre mantenha viva aquele seu jeito de escrever ou falar e também um layout diferenciado.

– Tenha contatos por toda a parte, ok? Para isso, é importante você estar presente em eventos nos quais tenham blogueiras, profissionais da área e marcas prontas para encontrar blogs em potencial. Portanto, networking é tudo!

– Seja disciplinada. Suas seguidoras só se tornarão fieis caso você tenha um bom conteúdo postado com frequência. Assim, as marcas vão analisar se suas seguidoras fazem parte do público alvo que eles procuram para, assim, anunciarem em seu blog.

 

Acompanhe nosso trabalho também pelo Facebook

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *