Qual a diferença entre publicidade e mídia espontânea?

escolher uma assessoria de imprensa
Qual assessoria de imprensa devo contratar?
30 de agosto de 2016
Beauty Fair 2016
SV Assessoria marca presença na Beauty Fair 2016
19 de setembro de 2016
Mostrar tudo

Qual a diferença entre publicidade e mídia espontânea?

publicidade e mídia espontânea

Geralmente as empresas associam publicidade a fortalecimento da marca e outras vantagens, descartando o poder que a mídia espontânea pode ter. Isso acontece porque a empresa não tem uma equipe especializada para te orientar nesse quesito ou simplesmente não consegue gerar mídia espontânea com eficiência. Então, decidimos explicar em detalhes qual a diferença entre publicidade e mídia espontânea. Confira e acabe com as suas dúvidas!

O que é publicidade?

A publicidade nada mais é que uma técnica de comunicação em massa, que objetiva oferecer à mídia informações sobre produtos ou serviços com fins comerciais. Essa veiculação nos meios de comunicação é paga pela empresa interessada e tem inserções pré-estabelecidas. Normalmente o valor pago, dependendo da mídia, é alto e se o meio, o horário, o tempo e as informações que serão transmitidas não forem bem analisadas e levando em conta o público-alvo tudo será em vão.

E a mídia espontânea, o que é?

A mídia espontânea digamos que tenha mais poder do que a publicidade em si. Isso porque a inserção espontânea não é paga, ou seja, somente é veiculada se a mídia decidir notificar determinada mensagem sobre a empresa ou cliente. Esse ato acarreta credibilidade porque a empresa não pagou e sim foi escolhida pela imprensa, podendo ser por competência, qualidade de produto, serviço, entre outros. Esses fatores são observados pelos receptores de informação que começam a agregar credibilidade e valor à marca, escolhendo ela diariamente não porque ela paga publicidade como qualquer uma pode fazer, mas sim porque uma equipe de jornalistas escolheram ela para basear suas informações.

Agora que entende a diferença entre publicidade e mídia espontânea, contrate uma assessoria de imprensa que saiba lhe trazer esses resultados e garantir maior credibilidade, força de marca e, consequentemente, vendas concretas à sua empresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *