Quatro dicas para manter o couro cabeludo saudável e evitar a queda dos fios

Pomada Modeladora x Fixadora
17 de setembro de 2015
Restaurador Capilar Viva la Vida
18 de setembro de 2015
Mostrar tudo

Quatro dicas para manter o couro cabeludo saudável e evitar a queda dos fios

Quatro dicas para manter o couro cabeludo saudável e evitar a queda dos fios

Saiba como manter os cabelos bonitos das raiz às pontas com a ajuda da Fit Cosmetics

 

Não importa qual seja o tipo de cabelo: enrolado, liso, escuro ou claro, alguns cuidados são essenciais para mantê-lo sempre forte e saudável. O segredo está no couro cabeludo. Sim, é ele o responsável pelo nascimento e crescimento saudável dos fios. Se a região está com excesso de oleosidade e constantemente suja, não há cremes, nem cortes milagrosos que resolvam esse problema.

Saiba como conquistar cabelos incríveis com dicas simples reunidas pelos melhores profissionais da Fit Cosmetics.  

1)Antes de entrar no chuveiro, pergunte a si mesma qual foi a última vez que lavou os cabelos. Se a resposta for “hoje pela manhã” ou mesmo “ontem”, é sinal de alerta. Lavar os cabelos com muita frequência não é saudável para o couro cabeludo. Água em excesso irá deixá-lo ressecado, prejudicando a saúde dos fios. O uso constante de shampoo retira toda oleosidade benéfica, deixando-o sem vida.

2)Nunca lave os cabelos com água muito quente. Ela estimula as glândulas sebáceas do couro cabeludo, fazendo com que ele produza mais oleosidade do que precisa. Isso pode causar danos, como obstruir os folículos e interferir no crescimento de fios novos. A água quente também abre a cutícula dos cabelos, deixando-os expostos e suscetíveis a danos externos, como poluição, vento e sol.

3)Não caia naquela de “vou deixar um restinho do produto para o cabelo ficar melhor”. O acúmulo de resíduos na raiz também pode entupir os poros e fragilizar o fio. Retire muito bem o shampoo e aplique condicionador ou cremes apenas no comprimento e nas pontas.

4)A maioria das mulheres não consegue viver sem secador. Portanto, quando for usá-lo, mantenha uma distância de no mínimo 30 cm do couro cabeludo. Caso contrário, não haverá produto capaz de atenuar os danos causados pelo calor excessivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *