Como aumentar seu lucro através de divulgação na mídia?

enbb-logo
3º Encontro Nacional de Blogs de Beleza – ENBB
19 de junho de 2018
Por que você deve conectar sua marca a um micro-influenciador?
13 de julho de 2018
Mostrar tudo

Nos dias de hoje, existem diferentes formas de avaliar e tomar decisões na hora de comprar ou se fidelizar a uma marca. O novo formato de consumo largou os preceitos colocados anteriormente, em que uma compra era baseada apenas em preço ou em publicidade apelativa. Então, já que o olhar do consumidor mudou, a empresa precisa entender exatamente esta mudança para atirar no alvo corretamente.

Por isso, listamos alguns pontos importantes para entender o como aumentar seu lucro através de divulgação na mídia. Confira:

Um novo olhar

Se as empresas estão querendo encarar um novo mercado, precisam ter novas armas ou saber usar as que já possuem da forma correta. Muitas organizações levadas pelos conceitos antigos aplicam seus esforços para fidelizar o consumidor com muita publicidade. Mas o público hoje está mais informado e baseando suas escolhas de produto em pesquisas aprofundadas, seja na internet, nas redes sociais ou nos veículos de comunicação. Portanto, ganha a atenção do consumidor a empresa que se faz presente nessas mídias!

Agregar valor à marca

Quando falamos em divulgação na mídia, não é apenas colocar uma inserção num comercial ou um anúncio bem feito em vários lugares, mas sim conseguir inserir o conceito da sua marca ou produto em conteúdos realmente vistos pelos consumidores. Não entendeu direito? Vamos explicar melhor, calma!

Por exemplo, se seu público alvo é feminino focado naquela parte que ama um produto de beleza, sabe que essas consumidoras estarão sempre vendo uma revista de moda aqui ou ali, ou vendo sites e blogs específicos sobre o assunto. Colocar uma publicidade chamativa até que ajuda, mas fazer o site falar da sua empresa como referência em matérias ou um representante da marca ser citado como especialista no assunto, traz bem mais credibilidade para a empresa resultando em vendas, e mais, fidelização de clientela.

Seja bem representado

Invista em uma assessoria de comunicação e imprensa que saiba captar o melhor nicho e colocar sua marca como a referência no ramo em que ela atua. Assim, além de aumentar suas vendas em números, terá clientes fiéis para um longo reinado no mercado competitivo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *